Nesta quinta-feira, 23 de agosto, os jurados acolheram a tese acusatória sustentada pelo Ministério Público para condenar Heitor Vinícius Gomes da Fonseca Trindade a 15 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio do policial civil Marcelo Siqueira Bastos. O réu também foi condenado pelos crimes de porte de arma de fogo e corrupção de menores.
De acordo com o promotor de Justiça Rafael Leandro Ribeiro, com a condenação, a sociedade do Guará afirmou de forma categórica que não admite a prática de crimes violentos em sua comunidade, notadamente quando praticados contra agentes de segurança do Estado. “O crime foi cometido contra agente policial no exercício de sua função e em razão dela”, reforçou.
Entenda o caso
Em 15 de agosto de 2017, por volta das 18h50, na QE 38 do Guará II, Heitor Trindade, de forma livre e consciente, com inequívoca vontade de matar e agindo com um adolescente, efetuou disparos de arma de fogo contra Marcelo Siqueira Bastos, agente da Polícia Civil. O homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado. A vítima revidou os disparos e recebeu pronto e eficaz atendimento médico.
O denunciado, acompanhado de um adolescente, cada qual portando uma arma de fogo, chegaram à praça da QE 38 à procura de um desafeto. A dupla deixou o local em uma motocicleta, quando foi abordada por Marcelo Bastos, que anunciou ser policial. Eles dispararam contra a vítima, que revidou.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial