A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília obteve, nesta quinta-feira, 13 de setembro, a condenação de Fernando Salvador Souza Rodrigues por dois homicídios triplamente qualificados. A pena foi fixada em 24 anos de reclusão em regime inicial fechado. O Ministério Público recorrerá para obter o aumento da pena.
Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum (colocar em risco a vida de outras pessoas).
O crime ocorreu em abril de 2017 no Setor Habitacional Jardins Mangueiral. Daniel Barreto Batista e Douglas Araújo Santos estavam em uma festa quando perceberam que o celular de Douglas havia sido furtado. Eles saíram do local de carro e encontraram um grupo de pessoas que havia estado no mesmo evento.
Ao questionar o grupo sobre o celular, os dois foram agredidos. Quando sentaram em um bloco de concreto para se recuperar da briga, Fernando, de forma repentina, pegou o carro em que os dois haviam chegado e partiu em alta velocidade para cima deles. Os dois não resistiram aos ferimentos.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial