Prazo para candidatura finalizou na última sexta-feira
O Conselho Superior do MPDFT publicou, nesta segunda-feira, 17 de setembro, a lista dos candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça, biênio 2019-2020. O prazo para o registro da candidatura finalizou na última sexta-feira, 14 de setembro. A lista inclui o nome de dez integrantes do MPDFT: Cláudio Portela, Eduardo Gazzinelli, Elísio Teixeira, Fabiana Costa, Gladaniel de Carvalho, Katie Coelho, Libanio Rodrigues, Paulo Gomes, Rose Meire Cyrillo e Maurício Miranda.
Dessa forma, o período de campanha foi aberto e só será finalizado na véspera da eleição, que ocorrerá no dia 23 de outubro. A data foi sugerida em votação no Conselho Superior e confirmada pela Comissão Eleitoral designada para dirigir os trabalhos da formação da lista tríplice, que é composta pelos procuradores de Justiça Eline Levi Paranhos (presidente) e Eduardo Sabo, além dos promotores de Justiça Paulo José Leite Farias, Leonardo Assis dos Santos e da promotora de Justiça adjunta Thaísa Mayra de Paula Botelho.
Os três nomes mais votados integrarão lista tríplice, que será encaminhada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para escolha do presidente da República. O sucessor de Leonardo Bessa ficará dois anos no cargo, sendo permitida a recondução por mais dois anos. O procurador-geral de Justiça conclui o mandato em 5 de dezembro.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial