“É importante participar desses eventos para levarmos ao conhecimento desses jovens o papel fundamental do MPDFT como garantidor dos direitos da sociedade. Muitos alunos desconheciam as nossas atribuições e demostraram surpresa ao saber que, além de bacharéis em Direito, a instituição tem profissionais graduados em áreas como Psicologia, Comunicação Social, Administração, Serviço Social e Engenharia”, explicou Rozimeire Batista, chefe de gabinete da Promotoria de Justiça de Brazlândia.
Durante o evento, foi realizada uma pesquisa para embasar a criação da Escola Técnica de Brazlândia, com previsão de inauguração em 2019. A pesquisa vai subsidiar os dois eixos formativos de atuação da escola, de modo a atender os alunos e o mercado.
“A feira ajuda muito os jovens na escolha de uma profissão. Uma aluna do CEM 2 de Brazlândia, que participou da feira em 2016, retornou no ano seguinte para contar que a iniciativa foi importante na escolha do curso superior. Atualmente, ela está cursando Medicina Veterinária”, contou o coordenador regional de Ensino de Brazlândia, Janduy Procópio Leite.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial