Evento ocorre desde 2010 por iniciativa da Promotoria de Justiça do Paranoá
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 24 de outubro, o encontro “Segurança no trânsito”. O evento é destinado a autores de delitos de trânsito cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal, mas a comunidade também pode participar. A inscrição pode ser feita pelos telefones 3369 9224 e 3369 9226 ou pessoalmente, no dia do evento.
Os infratores devem comparecer a, pelo menos, um encontro, que tem como tema “Valorize a vida no trânsito”. A presença costuma ser exigida como uma das condições para conseguir benefícios no processo.
Para o promotor de Justiça Delson Ferro, o mais importante é conscientizar os autores de delitos de trânsito. “A maior parte dos acidentes acontece por imprudência do condutor. Por meio da conversa, trabalhamos a reflexão e procuramos atingir o elemento humano do trânsito”, afirma.
O projeto é uma iniciativa pioneira da Promotoria de Justiça do Paranoá, que, desde 2010, recebe autores de delitos de trânsito de todo o Distrito Federal para participar do encontro. De forma descontraída, com discussões, vídeos e músicas, os participantes, com a ajuda de psicólogos, são levados a refletir sobre seus atos e a buscar uma mudança de comportamento.
Serviço
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial