O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, em 9 de novembro, a audiência pública “Violência obstétrica: direito à saúde e à informação”. O objetivo é promover a proteção das mulheres, com destaque à atenção obstétrica e neonatal humanizada e de qualidade.
O Núcleo de Gênero do MPDFT e a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) decidiram incentivar amplo debate sobre o tema devido ao número de casos de violência obstétrica nos hospitais da rede pública que chegam ao MPDFT.
Para a promotora de Justiça Liz-Elainne Mendes, coordenadora dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, o evento é necessário diante da recente lei distrital nº 6.144/2018. “É oportuno aos órgãos públicos e às atrizes dos movimentos de mulheres, profissionais, estudantes e pesquisadoras/es dialogarem sobre o que se tem entendido por violência obstétrica e quais as estratégias para erradicá-la”, afirma.
A audiência pública ocorrerá no auditório do MPDFT e serão disponibilizadas 400 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.mpdft.mp.br/eventos, entre 22 de outubro e 9 de novembro. No dia do evento, também será possível realizar a inscrição.
Evento: Audiência Pública “Violência obstétrica: direito à saúde e à informação”
Data: 9 de novembro de 2018.
Local: Auditório MPDFT
Horário: 9h às 12h
Inscrições: www.mpdft.mp.br/eventos
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial