A Promotoria de Justiça do Júri de Brasília obteve, nesta terça-feira, 6 de novembro, a condenação de Lucas Albo de Oliveira pelo homicídio triplamente qualificado de Yago Linhares Sik. Ele também foi condenado por lesão corporal e ameaça contra a ex-namorada e posse ilegal de arma de fogo. A pena foi fixada em 22 anos de reclusão em regime inicial fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.
Os jurados aceitaram as três qualificadoras apontadas pela Promotoria: motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum (havia possibilidade de que outras pessoas, não envolvidas no conflito, fossem atingidas).
O crime ocorreu em julho de 2017, na praça central do Conic. Lucas e a namorada estavam em uma festa no local quando ele, por ciúme, agrediu outro participante do evento. O casal foi embora e, mais tarde, a jovem voltou sozinha. Lucas também voltou à festa e tentou agredir a namorada. Yago interferiu e Lucas foi retirado do local por seguranças. Ele saiu, mas voltou logo depois com uma arma de fogo e esperou que Yago saísse da festa para atirar. A vítima não resistiu aos ferimentos.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial