Onze profissionais de educação concluíram a formação
Em solenidade realizada na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta quarta-feira, 12 de dezembro, foram entregues certificados aos participantes da 2ª edição do curso de mediação de conflitos no contexto escolar. O evento foi organizado pelo Grupo de Apoio a Segurança Escolar (Gase), em parceria com a Fundação Escola do MPDFT e a Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante.
Na abertura da solenidade, a promotora de Justiça e coordenadora do Gase, Marcia Pereira da Rocha, afirmou que é uma honra trabalhar com professores que buscam atuar por meio do uso de técnicas de mediação de conflito no ambiente escolar. “O tema é novo e desafiador. A busca pela conciliação é um reclamo da sociedade”, defendeu. Para o vice-procurador geral institucional, André Vinícius de Almeida, a mediação é uma forma de ajudar na pacificação nas escolas, por meio da cultura de paz e do diálogo. “O Ministério Público está de portas abertas para a sociedade”, declarou.
Os onze professores tiveram aulas teóricas e práticas em 300 dias de curso. Para a formanda Geovania Maria Gonçalves, o curso é um grande marco e ganha destaque na situação atual de disseminação de ódio. “Acreditamos na mudança do mundo”, afirmou."