Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Secretaria de Gestão Administrativa apresenta relatório ao MPDFT

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Informações são parte de procedimento relacionado ao desabamento de viaduto próximo à Rodoviária

A promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social Lenna Daher recebeu, na tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro, o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Marcelo Soares Alves. Ele compareceu ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para tratar da implementação da política pública permanente de manutenção do patrimônio público do Distrito Federal.

O secretário adjunto apresentou o relatório das atividades realizadas em 2018. Uma das principais iniciativas foi a elaboração de minuta de decreto que instituirá o Plano de Implementação das Ações de Manutenção do Patrimônio do Distrito Federal. O documento prevê diversas medidas de gestão, como a criação do Sistema de Patrimônio Público do Distrito Federal.

Esse sistema informatizado servirá para registro e controle das atividades de conservação das edificações, rodovias, sistemas de drenagem pluvial e outros equipamentos públicos. A minuta de decreto está em análise na Casa Civil do Distrito Federal.

As informações apresentadas têm por objetivo instruir o procedimento administrativo que acompanha as medidas preventivas tomadas pelo Distrito Federal após o desabamento do viaduto próximo à Rodoviária do Plano Piloto. A Promotoria de Justiça também instaurou inquérito civil público para apurar possível prática de ato de improbidade administrativa relativo às omissões que resultaram no desabamento da construção. Secretaria de Comunicação
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