Espaço vai beneficiar 600 alunos do 5º ao 9º ano da comunidade de Queima Lençol. Escola estava fechada desde 2010
Desde 2010, a escola da região estava fechada por decisão judicial, pois o ambiente foi considerado inóspito devido à proximidade com a fábrica de cimento. O novo prédio foi construído no padrão da Secretaria de Educação para 600 alunos do 5º ao 9º do Ensino Fundamental. A empresa arcou com todos os gastos.
No TAC assinado em 2005, a Ciplan se comprometeu a recuperar áreas degradadas pela deposição de rejeito de mineração e a cumprir exigências ambientais. Como ressarcimento social, a empresa deveria remover a escola que estava a apenas 300 metros de distância para outro local da propriedade.
O primeiro dia de aula foi acompanhado pelas promotoras de Justiça Cristina Rasia, Meio Ambiente, e Márcia da Rocha, Educação, pelo secretário da Educação, Júlio Gregório, coordenadores da regional de ensino e representantes da empresa Ciplan.
“A entrega da escola é um marco da responsabilidade socioambiental da empresa para com o Distrito Federal e especialmente para a Fercal. Meio ambiente protegido está sempre de mãos dadas com educação de qualidade”, comemorou Cristina Rasia.
Para Márcia da Rocha, a inauguração da nova escola para a comunidade de Fercal dá novas esperanças para a educação de crianças e jovens: “Eles eram atendidos precariamente durante anos e agora receberam um espaço adequado para o exercício de sua cidadania”.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial