Vão a júri popular, nesta quarta-feira, 18 de abril, no Tribunal do Júri de Brazlândia, A. F e o delegado da Polícia Civil aposentado W. C. Os réus são acusados de dois homicídios qualificados, um tentado e outro consumado, e corrupção de menores. W. C responde ainda por dois sequestros. O julgamento havia sido marcado para 31 de janeiro, mas foi adiado em razão da ausência de uma das testemunhas de defesa.
Em 16 de dezembro de 2009, em Taguatinga Sul, W. C, A. F. e o adolescente, mediante emprego de armas de fogo, compeliram dois rapazes a entrar em um carro conduzido por A. F. Em uma estrada de terra, eles ordenaram que as vítimas saíssem e se ajoelhassem. O adolescente derrubou os dois e W. C. efetuou os disparos. Uma das vítimas fingiu-se de morta e conseguiu fugir em direção a um hospital, onde foi socorrida. A outra pessoa foi atingida e morreu na hora.
No mesmo dia, também em Taguatinga Sul, W. C e o adolescente, com emprego de arma de fogo, compeliram R. G. e J. S. a entrarem em um carro dirigido por W. C. No interior do veículo, os punhos dos dois foram algemados um ao outro. Chegando em uma estrada de terra em Brazlândia, W. C ordenou que as vítimas saíssem do carro. Nesse momento, R. G. e J. S conseguiram se desvencilhar das algemas e correram. O adolescente disparou, mas ninguém foi atingido.
Processo: 2010.02.1.000119-4
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial