Raquel Dodge foi homenageada na grau grão-colar, do quadro especial, em reconhecimento aos serviços prestados à nação brasileira e ao fortalecimento do Ministério Público. Segundo ela, o fato de receber a comenda das mãos de uma procuradora-geral é um sinal de avanço nas questões de equidade de gênero e que demonstra a ocupação de espaços de poder e de cargos decisórios na administração.
Na ocasião, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, ressaltou o trabalho realizado por Raquel Dodge ao longo de mais 30 anos de carreira no Ministério Público, em especial, o fato de estar à frente da PGR em “um dos momentos mais turbulentos da história brasileira”. Ela destacou ainda a abertura ao diálogo e agradeceu o apoio ao MPDFT. A cerimônia foi restrita aos membros e servidores do Ministério Público.
PGR também participou de reunião para conhecer os números do MPDFT
Antes da sessão solene em sua homenagem, Raquel Dodge reuniu-se por mais de uma hora com integrantes da administração do MPDFT e com procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa. O objetivo foi apresentar um retrato da Instituição, os desafios relacionados à crescente demanda de atendimento à população do Distrito Federal e à criação de novas varas no TJDFT, que também exigem adequação de estrutura física e de pessoal.
A apresentação foi realizada pela área de planejamento estratégico do MPDFT, que trabalha agora na definição de ações para os próximos dez anos.
Ao abordar as dificuldades financeiras do atual momento econômico, Raquel Dodge destacou que é preciso “pensar fora da caixa” e buscar soluções criativas, que sirvam ao aprimoramento dos serviços.
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial