Recomendação do MPDFT pedia que a PM proibisse a entrada das torcidas Ira Jovem e Facção Brasiliense nos estádios do DF pela falta de cadastro atualizado
O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, explica que a autorização foi concedida em caráter excepcional. Durante esses dois jogos, a conduta dos torcedores está sob vigilância. Em razão disso, a comissão, integrada pelo procurador e pelo promotor de Justiça Bruno Vergini, participou, na última partida, de toda a logística para organizar as duas torcidas rivais no Estádio Nacional e garantir a segurança de todos. A torcida Ira Jovem, da Sociedade Esportiva do Gama, já havia apresentado anteriormente a documentação ao MPDFT.
Recomendação
Em fevereiro, o Ministério Público recomendou à Polícia Militar que proibisse a participação das torcidas organizadas Ira Jovem, da Sociedade Esportiva do Gama, e Facção Brasiliense, do Brasiliense Futebol Clube, em jogos nos estádios de futebol do Distrito Federal. As organizações descumpriam o Estatuto do Torcedor ao não apresentar cadastro atualizado de seus associados ou membros.
Leia mais
Segurança nos estádios: MPDFT recomenda proibição de torcidas organizadas
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial