O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conseguiu a condenação de Cleber Sousa de Oliveira a 9 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, por tentar matar um desafeto com a utilização de arma de fogo. O Tribunal do Júri do Recanto das Emas entendeu que o crime foi qualificado uma vez que foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.
De acordo com a denúncia, em 16 de junho de 2010, por volta de meia-noite, no estacionamento do Restaurante Comunitário do Recanto das Emas, Cleber e um comparsa efetuaram disparos contra um desafeto que estava em via pública. Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu ser socorrida a tempo. A denúncia foi feita pelo MPDFT em 2015, mas a condenação só ocorreu em 2019 devido aos sucessivos recursos da defesa.
Para o promotor de Justiça Leandro Lara, a condenação é importante porque "demonstra para a sociedade que o decurso do tempo não apaga o abalo social causado nem isenta o réu de ser responsabilizado". Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial