Este foi o quinto encontro da rede em 2019. Na pauta, assuntos de meio ambiente, educação e transporte público, além dos problemas enfrentados pelas unidades de saúde da região
A quinta reunião da rede em 2019 foi coordenada pela Associação dos Produtores e Protetores da Bacia do Descoberto (Pró-Descoberto) e teve a participação de aproximadamente 60 representantes de instituições governamentais e não governamentais. “Mais uma vez ficou claro o quanto a coletividade é importante para a realização dos anseios da sociedade e para a melhoria da qualidade de vida de todos em seus mais diversos aspectos”, destacou a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Marta Eliana de Oliveira.
O local do encontro também foi enaltecido pela promotora de Justiça. O Centro de Educação Ambiental já recebeu inúmeras escolas públicas da região para palestras de educação ambiental e para difusão do projeto Descoberto Coberto. Iniciado em 2009, a iniciativa já ultrapassou a marca de mais de 200 mil árvores nativas plantadas na região do lago que abastece boa parte da população do DF.
“Conseguimos isso porque formamos uma rede entre MP, órgãos públicos e produtores rurais, que, ao preservar o meio ambiente, se tornam verdadeiros produtores de água e guardiões do Cerrado”, enfatizou Marta Eliana.
Rede social de Brazlândia
Leia mais
Projeto Descoberto Coberto promove mutirão de reflorestamento inovador às margens do Lago Descoberto
Rede de proteção à vida de Brazlândia é capacitada para prevenção ao suicídio
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial