Ministério Público acompanha as partidas realizadas no DF para verificar as condições de uso dos estádios de futebol
Entre os problemas identificados está o relacionado à central de detecção de incêndio programável do Estádio Nacional, que se encontra em manutenção. O seu objetivo é permitir ações de prevenção, no sentido de garantir o aviso precoce de possível incêndio para eventual retirada do público.
Na partida entre Brasil e Catar, dois técnicos fizeram a comunicação entre o centro de detecção no subsolo e a sala central no segundo andar. O procedimento, realizado somente para esse evento, substituiu a comunicação integrada que poderia ser realizada por uma placa de controle.
Também ficou evidenciado o grande fluxo de torcedores próximo ao horário do início da partida. Assim, o Ministério Público recomendará aos organizadores dos eventos que façam ampla divulgação para que os espectadores sejam conscientizados da necessidade de chegarem com antecedência, evitando aglomerações e tumultos.
Apesar desses incidentes, os membros da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádio do DF, procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, e promotor de Justiça Paulo Binicheski, consideraram o planejamento e a segurança do evento futebolístico satisfatórios por parte da Polícia Militar e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial