Evento foi realizado na sede do CNMP entre 13 e 14 de junho. O promotor de Justiça Daniel Bernoulli foi convidado para integrar o painel “Exploração da prova no processo do júri”.
Um dos convidados para o encontro foi o titular da 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Paranoá, Daniel Bernoulli. Ele participou do painel “Exploração da prova no processo do júri” com os promotores de Justiça Luciano Rocha (MPES), Cândida Antunes (MPSC) e Humberto Ibiapina (MPCE).
Bernoulli destacou a importância de uma valoração mais consistente da prova na primeira fase do procedimento do Tribunal do Júri. Também esclareceu os perigos e riscos da prova de ouvir dizer. “A participação no evento foi muito proveitosa. Foi possível trocar experiências com colegas de outros estados que também trouxeram suas angústias e conhecimentos diversos de um país continental como é o Brasil”, completou.
Este ano, o evento trouxe uma inovação: a realização dos painéis em forma de debates. Entre os eixos de discussão estavam temas polêmicos do júri, discurso do Ministério Público em plenário, tutela pela mulher e feminicídio, e exploração da prova no processo do júri.
* Com informações do CNMP. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial