Durante o encontro, Roberto Carlos Batista demonstrou preocupação em relação a política ambiental do novo governo. “A representação da Abrampa busca fortalecer o posicionamento do MP nacional no combate ao retrocesso, representado por inúmeras medidas normativas e de políticas públicas que afetam negativamente o meio ambiente”, destacou o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Na ocasião, a Abrampa foi convidada para participar da primeira reunião do Instituto Global do Ministério Público para o Meio Ambiente. O encontro, que será realizado no final de julho na cidade de Nairóbi, na África, tem o objetivo de instalar a secretaria do instituto na Organização das Nações Unidas Meio Ambiente (ONU).
Raquel Dodge e os membros da associação também discutiram a realização conjunta de audiências públicas para tratar das propostas de projetos de lei e decretos presidenciais relacionadas à temática ambiental. A previsão é de que as duas instituições programem discussões em todo o território nacional ainda este ano.
*Com informações do MPF.
Leia mais
Grupo entrega carta aberta à PGR contra desmonte ambiental
Promotor de Justiça do MPDFT é o novo diretor de Relações Internacionais da Abrampa
Promotor do MPDFT é eleito diretor de Relações Internacionais da Abrampa
MPDFT é um dos signatários do Instituto Global do Ministério Público para o Ambiente Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial