O encontro segue até 30 de agosto e é voltado a pessoas encarceradas e a agentes públicos. O objetivo é contribuir para a reintegração e a ressocialização dos internos do sistema prisional, além de apresentar perspectivas para a reinserção social. Ruy Carvalho compôs participou da mesa de abertura, composta também pelo diretor da Papuda, João Victor da Anunciação, e pelo subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, Adval Cardoso de Matos.
O promotor de Justiça falou sobre a importância de iniciativas voltadas à ressocialização do preso e destacou o trabalho do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri). “O primeiro passo é dar condições dignas para o cumprimento da pena, principalmente por conta da superlotação carcerária em razão da falta de vagas. O MPDFT, por meio do Nupri, não só fiscaliza e exerce o controle externo do sistema prisional, mas também incentiva e busca implementar medidas ressocializadoras”, disse.
Entre os assuntos que serão discutidos durante a semana estão o resgate dos vínculos familiares e a importância da integração e da ressocialização. Participam do evento advogados, professores representantes da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), da Acreditar, da Câmara dos Deputados e da Pastoral Carcerária do DF.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial