Marivan é autora do livro “Memórias, relicários, palavras: diário de uma análise”. A obra traz, em primeira pessoa, impressões sobre o processo de psicoterapia na abordagem psicanalítica.
Para Stela Maris Lopes Borges, coordenadora do projeto, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar a comunidade dos livros. “Queremos despertar o interesse das pessoas pela leitura e os encontros com escritores são uma ótima oportunidade”, afirmou.
Novos leitores
Criado em 2017, o projeto “Ler é legal” busca incentivar a leitura entre aqueles que circulam pela Promotoria de Justiça de Brasília II. Consiste no empréstimo de livros a qualquer pessoa, vinculada ou não a processos judiciais. Periodicamente, o projeto realiza homenagens a escritores residentes no Distrito Federal. O objetivo é reconhecer o trabalho dos autores locais.
A iniciativa também já foi utilizada como transação penal. O Ministério Público apresentou a opção da leitura de exemplares do projeto “Ler é legal”, com elaboração de resenha manuscrita, como forma de exclusão da ação penal. A proposta foi acolhida pela Justiça e pelo autor do delito. Cada livro lido equivale a dez horas de cumprimento da transação, limitada a leitura a dois exemplares.
Leia mais
MPDFT realiza encontro literário
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial