Os procuradores de Justiça Leonardo Bessa, Marta Alves da Silva, Vitor Fernandes Gonçalves e Maurício Miranda, foram eleitos para o Conselho Superior do MPDFT. As votações ocorreram nesta quarta-feira (18/9) e quinta-feira (19/9) por meio do sistema Votus. O mandato é de dois anos, permitida a recondução.
Anualmente são abertas quatro vagas em decorrência do fim de mandatos anteriores. Metade delas são preenchidas por votação do Colégio de Promotores e Procuradores de Justiça, ou seja, todos os membros do MPDFT. Outras duas vagas são decididas em votação realizada apenas entre os procuradores de Justiça.
A eleição foi viabilizada pelo sistema de votação eletrônica do MPDFT, o Votus. A plataforma foi desenvolvida por técnicos da instituição e permite votação pela intranet, inclusive a partir de dispositivos móveis, como smartphones. Esse mesmo sistema é utilizado para a votação da lista tríplice no processo de escolha do procurador-geral de Justiça e já se tornou uma referência entre diversos Ministérios Públicos estaduais.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial