Os equipamentos beneficiarão, além dos cooperados, os catadores da Rede Alternativa e do entorno do Distrito Federal
Para o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, a medida do governo federal traz um avanço importante, pois melhora as condições de trabalho dos operários da reciclagem e promove a inclusão socioeconômica de pessoas marginalizadas. “Espera-se a continuidade da iniciativa no âmbito federal e que sirva de estímulo à Administração Pública do Distrito Federal, no sentido de definir uma política pública para o setor”, defendeu Roberto Carlos Batista.
Durante o evento, foram entregues máquinas, móveis e divisórias, o que permitiu a criação de áreas de trabalho, cozinha e refeitório. Os equipamentos beneficiarão os cooperados e os catadores da Rede Alternativa. Além disso, atenderão egressos do sistema prisional e comunidade em situação de vulnerabilidade, por meio de oficinas de formação.
Durante a entrega, foram formuladas reivindicações, tais como a disponibilidade de unidades habitacionais para os trabalhadores sem moradia, ampliação dos centros de triagem de resíduos sólidos no DF e contratação de outras cooperativas para o serviço de educação ambiental.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial