Vernissagem de abertura será na próxima quinta-feira, 17/10, às 17h, no Espaço Cultural do MPDFT
Nesta quinta-feira, 17 de outubro, às 17h, será o lançamento da exposição literária “Descobertas” no Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A mostra, que terá uma vernissagem de abertura, reúne 27 textos emoldurados de integrantes da instituição e obras do artista plástico Eduardo Moraes. O público poderá conferir os trabalhos até 27 de janeiro de 2020.
Os textos recebidos foram analisados por uma comissão julgadora. O objetivo é prestigiar membros, servidores e terceirizados que escrevam em qualquer gênero literário. Ao final da exposição, os poemas, contos e crônicas serão publicados em um livro ilustrado pelo artista plástico e cada autor receberá um exemplar da publicação, além do quadro com o seu texto.
Prêmio Ler é Legal
Na ocasião, será lançada mais uma iniciativa literária do MPDFT, que visa premiar, anualmente, escritores nascidos ou residentes no DF e entorno. A novidade faz parte do projeto “Ler é legal”, que desde 2017 busca incentivar a leitura entre aqueles que circulam pela Promotoria de Justiça de Brasília II, a partir do empréstimo de livros variados a qualquer pessoa, esteja ou não vinculada a algum processo judicial. Periodicamente, escritores do DF são homenageados com o objetivo de dar reconhecimento à produção literária local.
Serviço
Exposição literária “Descobertas”
Período de 17 de outubro de 2019 a 27 de janeiro de 2020
Horário: das 12h às 19h
Local: Espaço Cultural do MPDFT – Promotoria de Justiça de Brasília II (SMAS Trecho 4, Lotes 6/8 – ao lado do Fórum Leal Fagundes)
Abertura: 17 de outubro, às 17h. Confirmar presença:
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial