Exposição é o resultado do projeto de mesmo nome e é formada por 27 textos diversos gêneros. Ao todo, 17 integrantes participam da iniciativa
Está aberta até 27 de janeiro de 2020 no Espaço Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a exposição “Descobertas”. A mostra é resultado do projeto literário de mesmo nome e é formada por 27 textos escritos por estagiários, terceirizados, membros e servidores da instituição, que foram emoldurados. Ela é aberta ao público, gratuita e tem classificação livre.
Para marcar a abertura, foi realizada vernissagem nesta quinta-feira (18/10). Na ocasião, a curadora do Espaço Cultural do MPDFT, Crygina Bandeira, contextualizou os contos, crônicas, poesias e músicas com as obras do artista plástico brasiliense Eduardo Moraes, que cedeu trabalho para composição da mostra.
A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa, destacou em sua fala, os resultados que a iniciativa promove na vida de cada um que busca conhecer e participar do “Descobertas”. “Como é nobre e corajoso o ato de desvelar emoções para transformar o cotidiano em arte”, afirmou Fabiana.
O psicólogo e analista da Promotoria de Justiça de Planaltina, Vinícius Costa Fontes, participa da exposição com o texto “Interlúdios”. Para ele, com a iniciativa, o MPDFT abre espaço para a promoção da criatividade dos talentos da instituição. “É uma satisfação enorme observar os colegas lendo meu texto. O ato de escrever é uma forma de me libertar do dia a dia e do peso do trabalho, por isso, receber este incentivo no meu local de trabalho me deixa muito feliz”, finalizou.
Durante a vernissagem também ocorreu a leitura da poesia “Doce paixão”, de autoria do servidor da Secretaria do Conselho Superior do MPDFT Hélio Sandro de Medeiros. “Agradeço a Instituição pela belíssima oportunidade de expor os nossos trabalhos”, concluiu.
Para fazer parte da iniciativa, os escritores participaram de um processo seletivo promovido por comissão julgadora, que escolheu 17 dos mais de 30 trabalhos inscritos.
Ao final da exposição, os textos serão reunidos no livro “Descobertas”, que será ilustrado também por Eduardo Moraes. A publicação visa fortalecer o projeto literário e incentivar a participação de mais pessoas no exercício da escrita.
Serviço
Exposição literária “Descobertas”
Período de 17 de outubro de 2019 a 27 de janeiro de 2020
Horário: das 12h às 19h
Local: Espaço Cultural do MPDFT – Promotoria de Justiça de Brasília II (SMAS Trecho 4, Lotes 6/8 – ao lado do Fórum Leal Fagundes)
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial