Evento reuniu profissionais de países do sul global para discutir a prevenção à violência de gênero
O seminário foi organizado pela Universidade de Tecnologia de Queensland com o objetivo de estimular a pesquisa acadêmica e disseminar resultados por meio de publicações especializadas. Durante os dois dias, foram realizados debates, mesas-redondas e estudos de caso sobre o tema.
Em sua fala, o promotor de Justiça apresentou a experiência do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na criação de um modelo de avaliação e de gestão de riscos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Para Thiago Pierobom, a oportunidade de trocar experiências com profissionais de diversos países enriquece a atuação do MPDFT. “Temos tido a oportunidade de pesquisar sobre boas práticas internacionais e de implementá-las de forma inovadora. O formulário de avaliação de risco fomentado pelo MPDFT e as atuais pesquisas sobre feminicídios realizadas pelo Núcleo de Gênero, em parceria com a Escola Superior do MPU, são exemplos desse alinhamento entre pesquisa e impacto em políticas públicas”, completou.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial