No cumprimento dos sete mandados de busca e apreensão, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Envolvidos têm ligação com a organização criminosa Comboio do Cão
O nome da ação se refere à forma como era feita a venda dos entorpecentes: delivery. O usuário pedia por meio de ligação ou Whatsapp e os fornecedores faziam a entrega. O trabalho foi realizado pela Promotoria de Justiça de Entorpecentes e pela 2ª Delegacia de Polícia, da Asa Norte.
Em três residências foram encontradas drogas (cocaína e crack), balanças de precisão e pinos, o recipiente no qual o entorpecente é colocado à venda. Em outra casa, a polícia encontrou um pé de maconha, um facão e munição. Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Em 2019, esta é a quarta operação de combate ao tráfico de drogas que conta com trabalho colaborativo entre o MPDFT e a Polícia Civil – as outras três foram Vargem Bonita, Rosário e Efeito Dominó. Para o promotor de Justiça Luiz Humberto de Oliveira, que participou da operação, a atuação conjunta é uma forma de combater a criminalidade de maneira mais eficaz. “Quando há essa união de esforços, a investigação e a obtenção de provas são mais qualificadas”, completou.
Leia mais
Efeito Dominó: atuação conjunta do MPDFT e da PCDF deflagra maior operação do ano
Operação Rosário: trabalho integrado resulta em prisão de membros da Comboio do Cão (CDC)
Operação Vargem Bonita: MPDFT e PCDF atuam no combate ao tráfico de drogas
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial