Ministério Público destinou R$ 43 mil decorrentes de medidas alternativas para revitalizar laboratório de informática de escola rural em Sobradinho, que passou de 5 para 20 máquinas
Foram adquiridos 18 desktops, 18 placas de rede wi-fi, 11 teclados, 14 mouses, 9 monitores e 1 impressora multifuncional. A Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-vida), em parceria com a Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema), foi a responsável pela doação. “Com o dinheiro foi possível reformar e equipar o laboratório de informática. Antes, os estudantes precisavam se revezar porque só havia 5 máquinas funcionando, agora são 20. Ao longo do ano, buscamos, por meio dos processos judiciais, proporcionar algum benefício direto para a sociedade. Ficamos sempre muito satisfeitos em ver os resultados”, destacou o assessor da Pró-vida Márcio Souza.
Como funciona
O projeto "Nós podemos muito mais" é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, que destina recursos às instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todo o Distrito Federal. Os valores decorrem de prestação pecuniária de processos judiciais.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial