Nova data vai até 10 de março. A mudança tem como objetivo dar oportunidade de participação ao maior número de agências que estão envolvidas em outras concorrências no mesmo período
Agências de Propaganda de Brasília ganham mais tempo para criar campanha sobre diversidade de gênero e raça nas áreas de ciência e tecnologia. Nova data vai até 10 de março. A iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato das Agências de Propaganda do DF (Sinapro-DF) selecionará até duas agências de propaganda para criação de uma campanha publicitária pro bono (de forma gratuita).
O desafio lançado tem o objetivo de fortalecer o exercício efetivo da cidadania e de estimular o engajamento da sociedade em ações relacionadas à diversidade de gênero e raça nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Segundo a Unesco, as mulheres representam apenas 28% das pesquisadoras e cientistas no mundo. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, as mulheres ganham um emprego na área de ciência para cada 20 perdidos, enquanto os homens ganham um a cada quatro.
Para participar, a agência precisa ser filiada ao Sinapro-DF e entregar a sua proposta de campanha até 10 de março. Para o julgamento, que ocorrerá entre 16 e 20 de março, serão levados em consideração os seguintes critérios: criatividade, originalidade, relevância da mensagem, coerência e adequação com o briefing e possibilidade de aproveitamento das peças. O resultado final da concorrência será divulgado no dia 20 de março.
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Agências são desafiadas a criar campanha sobre diversidade de gênero e raça nas ciências
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