Duas pessoas foram presas em flagrante por falsificação de selo público
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos - DRCC e o Núcleo Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Ncyber) do MPDFT cumpriram um mandado de busca de apreensão para apuração de ameças feitas por e-mail contra diversas autoridades públicas dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. A operação atende a iniciativa do Ministério Público que havia pedido, ontem mesmo, a instauração de inquérito para apuração do crime.
As buscas foram realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 21, e resultaram na prisão de duas pessoas por flagrante de crime de utilização indevida de selo ou sinal verdadeiro em prejuízo de outrem ou em proveito próprio ou alheio. A pena é de dois a seis anos de reclusão, e multa
O Ncyber tomou conhecimento de que membros do MPDFT e do TJDFT receberam correspondências eletrônicas em que o remetente profere ameaças e incita a prática de crimes contra agentes públicos. A mensagem também cita autoridades federais e ministros dos Tribunais Superiores. A Assessoria de Segurança Institucional do MPDFT também participou da operação e apura o recebimento de ameaças nos e-mails institucionais de várias promotorias de Justiça.
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial