Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ouvidoria das mulheres: novo serviço amplia suporte a vítimas de violência

MPDFT

Menu
<

Com a pandemia de Covid-19, houve aumento dos casos. Canal recebe denúncias e encaminha às autoridades competentes

Mulheres vítimas de violência contam com novo canal especializado para denúncias de violência: a Ouvidoria das Mulheres. A Ouvidoria Nacional do Ministério Público se aperfeiçoou para tornar o atendimento mais ágil e conectar as vítimas às redes de proteção disponíveis. 

Vítimas de todo o país podem enviar suas denúncias para o whatsapp 61 3315 9476 ou para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As demandas recebidas serão encaminhadas ao Ministério Público e às autoridades competentes. A iniciativa foi instituída pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e integra a Ouvidoria Nacional do Ministério Público.

A Ouvidoria das Mulheres visa realizar um trabalho coordenado e integrado entre o Ministério Público e as instituições envolvidas no enfrentamento à violência contra a mulher. Para o ouvidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Libanio Rodrigues, a medida oferece às vítimas mais um canal de prevenção e combate à violência. 

A Ouvidoria do MPDFT também atende demandas relacionadas à violência contra mulher. No período de pandemia, o órgão continua a receber manifestações da sociedade brasiliense e está com o horário de atendimento ampliado, das 8h às 19h. O contato pode ser feito  pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico.

Atendimento ao cidadão

Desde o início da pandemia, no período de 6 de março a 31 de maio de 2020, a Ouvidoria recebeu 2.090 demandas da população, 35% a mais que o mesmo período do ano passado, que somou 1.577 manifestações. Do total, 682 manifestações estão relacionadas à Covid-19 e às medidas que vêm sendo tomadas para contê-la. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.