Edição do evento foi em estúdio e contou com a presença do coordenador da força-tarefa de combate à Covid-19 José Eduardo Sabo e da promotora de Justiça Isabella Chaves
Para representar o MPDFT, o procurador de Justiça José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa para enfrentamento à Covid-19, esteve presente e falou sobre o trabalho do grupo, composto por mais de 25 promotores de Justiça. Também partcipou do programa a promotora de Justiça da Promotoria de Justiça do Recanto das Emas Isabella Chaves, que apresentou os projetos da Promotoria voltados à proteção das mulheres em vulnerabilidade.
Sabo falou sobre a atuação do MPDFT, desde o início da pandemia, no acompanhando de áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e sobre o retorno gradual das atividades. Segundo ele, o órgão vem atuando no controle do transporte público, com recomendação para que o número máximo da frota seja mantido e para cuidados de higienização, inclusive referente aos veículos que vêm do estado de Goiás. Além disso, ele afirmou que foram feitas inspeções nos shoppings e no comércio local.
“Nós entendemos que deva haver um retorno às atividades. Para nós o que importa é a vida, mas nós também entendemos que não há vida sem atividade econômica e sem saúde. As atividades têm que retornar com responsabilidade. A nossa preocupação é que o nosso sistema de saúde possa devidamente atender a todos em todas as circunstâncias, desde os sintomas mais leves até os casos mais graves”, afirmou Sabo.
Record TV nas cidades
O evento ocorre no último sábado de cada mês. Foi desenvolvido para que a população tivesse acesso a atendimentos de saúde, tratamentos estéticos, emissão de documentos e serviços diversos, além de contar com apresentações culturais. O MPDFT participa do evento, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes. Com a pandemia, o formato do evento foi adaptado para estúdio a fim de manter as recomendações de segurança.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial