Nos últimos quatro meses, a unidade que mais recebeu demandas foi a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadãos (PDDC) que coordena a força-tarefa de combate à pandemia
No período entre 6 de março e 7 de julho, a Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu 2882 manifestações, 810 relacionadas ao novo coronavírus, cerca de 30% do total. A unidade que mais recebeu informações da população, 173 manifestações, foi a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadãos (PDDC), que atua na coordenação da Força-tarefa do MPDFT no combate à Covid-19. A ausência ou insuficiência de ações no combate à Covid-19 nas instituições de saúde do DF segue como o principal ponto indicado pela população.
A Ouvidoria também foi bastante procurada para tratar de questões relacionadas com o retorno das aulas e com o sistema prisional, assim como ao auxílio emergencial do Governo Federal.
As Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) receberam 147 manifestações e o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) totalizaram 105 demandas da população. Confira o relatório completo.
Canais de atendimento
Precisa falar com o Ministério Público? A Ouvidoria pode te ajudar! Entre em contato pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico. Devido à grande procura relacionada à pandemia do novo coronavírus, o horário de atendimento foi ampliado e agora é das 8h às 19h.
Leia mais
Um terço das manifestações que chegam ao MPDFT são relacionadas à Covid-19
Covid-19: demandas da Ouvidoria do MPDFT aumentaram 76% em abril
Covid-19: Ouvidoria recebeu quase 200 manifestações sobre a pandemia no último mês