A iniciativa faz parte do projeto Falando sobre Vida” do MPDFT e tem conexão com o Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015
Nos dias 15 e 17 de setembro, a Promotoria de Justiça de Brazlândia realizará encontros virtuais com alunos de 8º e 9º ano do Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF1) com o tema “Conversando sobre emoções”. As atividades fazem parte do projeto “Falando sobre Vida”, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) criado para sensibilizar e orientar sobre a prevenção ao suicídio e a valorização da vida em escolas públicas, unidades de saúde, de atendimento social e segurança pública.
Os eventos acontecem no contexto do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e são resultado de parceria entre o Ministério Público e a Coordenação Regional de Ensino. A psicóloga da Promotoria de Brazlândia Thayse Duarte conversará sobre a importância de buscar ajuda em momentos de crise, de conseguir falar sobre os sentimentos, além de buscar acompanhamento psicológico, apoio da família e dos amigos sempre que necessário.
“Neste momento de isolamento, tivemos que interromper as ações presenciais do Projeto Falando Sobre Vida, iniciadas em 2019. A nova proposta de apresentação de vídeos, realização de live e rodas de conversas por videoconferência, se adequam a atual situação. Apesar do distanciamento social, encontramos uma forma de levar palavras reflexivas que aliviam as emoções sentidas por profissionais e alunos da comunidade escolar de Brazlândia", explica Rozimeire Xavier, que é chefe de gabinete da Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia.
Como parte do projeto “Falando sobre Vida”, o MPDFT também publicou, em 2019, cartilha sobre o tema. O objetivo é apresentar os fatores de proteção e de risco ao suicídio, os mitos e verdades que envolvem o assunto, além de canais de informação e ajuda. Clique aqui para acessar a publicação.
Leia mais:
MPDFT promove evento de valorização da vida em escola de Brazlândia
Rede de proteção à vida de Brazlândia é capacitada para prevenção ao suicídio
“Falando sobre vida”: comunidade escolar debate suicídio em Brazlândia
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial