Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tramitação de processos eletrônicos no MPDFT subiu 25% mesmo durante pandemia

MPDFT

Menu
<

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) não prejudicou o trabalho produzido pela área finalística do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Mesmo com a adesão quase integral ao teletrabalho, a média diária de tramitação de processos eletrônicos no órgão subiu de 2949, em novembro de 2019, para 3690, entre 12 de março e 15 de abril, ou seja, cerca de 25%. Os dados são da Secretaria de Tecnologia de Informação (STI) do MPDFT.

Apesar da quarentena, os números de acesso ao NeoGab continuam cada vez mais altos. O sistema é responsável pela atuação do órgão nos processos judiciais. Antes do período de isolamento social, o mês que teve maior volume médio de acessos diários foi novembro de 2019. Agora, esse número é 11% maior.

WhatsApp Image 2020 04 16 at 10.46.34Pode-se observar, ainda, a proporção de acessos ao sistema de dentro das dependências do MPDFT e de fora. O volume de acessos externos ao NeoGab é uma forma de medir o quanto as pessoas realizam o seu trabalho remotamente, seja no horário de expediente, seja à noite, nos feriados, finais de semana, entre outros.

Durante o segundo semestre de 2019 essa proporção se manteve constante: cerca de 14% de acessos externos e 86% internos. Com a implantação do teletrabalho para todos, chegou-se aos atuais 7% e 93%, respectivamente.

O NeoGab foi feito para que membros e servidores do MPDFT possam desempenhar as suas atividades relativas ao processo eletrônico. Ele permite uma maior integração entre suas atividades. Dessa forma, o volume de acessos é uma forma de demonstrar o quanto os integrantes da área-fim trabalham, já que eles produzem por meio do sistema.

Outra informação observada é relativa aos processos movimentados entre MPDFT e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). As intimações (barras azuis) são os processos enviados pelo TJDFT, o que mostra que o órgão também aumentou seu volume de trabalho. Já o que foi enviado pelo MPDFT são as manifestações em resposta a essas intimações, além de petições iniciais como denúncias e ações civis públicas (barra laranja). Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.