Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT inspeciona hotel que recebe idosos em situação de risco

Para instituição, efetividade do programa depende do atendimento que será oferecido no volta dos idosos para casa

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitaram, nesta segunda-feira, 4 de maio, o Hotel Brasília Palace, onde estão hospedados 270 idosos que participam do programa “Hotelaria solidária”. A iniciativa pretende usar a rede hoteleira da cidade para abrigar pessoas idosas em situação de risco.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, explicou os protocolos seguidos para evitar que os idosos sejam contaminados e para que utilizem o tempo livre com atividades recreativas. Mais 30 pessoas ainda devem ser chamadas para participar do programa, o que completará a capacidade máxima do hotel.  No momento da visita, os hóspedes estavam sendo submetidos ao segundo teste de Covid-19. A inspeção restringiu-se à área aberta do edifício para evitar o contato direto com os idosos. A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, também acompanhou a visita.

Até o momento, a Promotoria da Pessoa Idosa (Projid) não recebeu reclamações sobre o programa. “É uma iniciativa ousada. Avaliamos que seu êxito dependerá da continuidade do acompanhamento dessa população, não apenas durante o período da hospedagem, mas também após o término desse período, para que a volta dos idosos à família esteja associada à melhora efetiva da qualidade de vida de todos os participantes do programa”, afirmou a promotora de Justiça Maércia de Mello.

Para o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa do MPDFT, “este é um trabalho que, necessariamente, deve ser integrado entre as pastas de Justiça e Desenvolvimento Social, visto que os mais vulneráveis merecem e precisam de toda atenção do Estado”.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial