A Promotoria de Justiça de Brazlândia em parceria com a Coordenação Regional de Ensino da cidade promoveu na última sexta-feira, dia 30 de abril, roda de conversa com cerca de 60 profissionais da educação sobre violência e abuso sexual de crianças e adolescentes.
Orientadores, pedagogos, psicólogos, promotor de Justiça e agente de polícia debateram como podem tratar o tema com as crianças e suas famílias, quais os canais de registro, o fluxo de atendimento e o encaminhamento dessas denúncias aos órgãos responsáveis, além das atribuições e atuação de cada instituição nesse contexto.
A psicóloga do Setor de Análise Psicossocial do MPDFT Thayse Duarte apresentou técnicas de abordagens com as crianças e familiares, com enfoque na necessidade de que apesar de o tema ser um tabu, os estudos, os debates e a promoção de eventos para falar sobre o assunto, são elementos que propõem um rompimento com a visão cultural da legitimação, da tolerância e do estímulo à violação sexual. Já a agente de Polícia da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia Keyla Lucianete, que atua na Seção de Atendimento à Mulher, falou sobre as técnicas de oitiva especial utilizadas nos atendimentos às crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual.
Para reforçar o trabalho de conscientização, no próximo 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, representantes do Ministério Público do DF e Territórios e da Polícia Civil do DF realizarão palestras online para os alunos das 27 escolas da rede de ensino de Brazlândia.
Para mais informações, o contato pode ser feito com a Promotoria da cidade pelo número WhatsApp 992241751 ou 34799900.
Leia mais
Promotoria de Justiça de Brazlândia participa de evento virtual sobre saúde mental
Rede Social de Brazlândia realiza primeira reunião do ano
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial