Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT aplica prova discursiva do 32º concurso público para Promotor de Justiça adjunto

MPDFT

Menu
<

Cerca de 340 candidatos compareceram ao primeiro dia de exame

Começou nesta sexta-feira, 10 de setembro, e vai até domingo (12/09), a 2ª fase do 32º concurso público para ingresso na carreira de Promotor de Justiça adjunto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ao todo, 360 candidatos aprovados na 1ª etapa estavam qualificados para o exame deste final de semana. Segundo a coordenação do evento, cerca de 20 ausências foram registradas.

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, acompanhada dos promotores de Justiça Thaienne Nascimento Fernandes (secretária do 32º Concurso) e André Luiz Cappi Pereira (secretário adjunto), passaram em todas as 19 salas onde as provas foram aplicadas para cumprimentar os candidatos e membros responsáveis pela supervisão.

Em breves palavras, Fabiana Costa desejou boa sorte aos candidatos e cumprimentou-os pela aprovação na primeira etapa, com votos de sucesso nas próximas fases. O procurador de Justiça Francisco Leite de Oliveira e o promotor de Justiça Georges Seigneur, ambos examinadores, também participaram da visita.

Esse é o maior concurso já realizado pelo MPDFT. A primeira fase contou com mais de 11 mil candidatos e exigiu um esforço coletivo. A organização é feita pelo próprio MPDFT, por meio de comissão composta por membros da Instituição. “Com isso, reduzimos custos e garantimos a segurança, a idoneidade e a qualidade do certame”, destaca a secretária do concurso, Thaienne Fernandes.

Além dos membros do MPDFT, a banca examinadora também conta com integrantes da OAB e autoridades que atuam no sistema de Justiça.

Sobre as provas

Essa fase é composta por três provas discursivas, cada uma delas dividida em duas partes: a primeira, reservada à produção de peça, parecer, recurso ou manifestação ministerial; e a segunda, constituída de, no mínimo, três e de no máximo, seis questões. Serão três dias de prova.

Nesta sexta foi aplicada a prova do grupo 1, direito penal e processual penal; no sábado será a vez do grupo 2, direito civil e processual civil; e no domingo, direito constitucional e administrativo. De acordo com a Secretaria do Concurso, os trabalhos deste primeiro dia ocorreu dentro da normalidade. Os portões foram abertos às 12h30 e fechados às 13h30.

As provas serão aplicadas todos os dias das 14h às 19h, no Centro Universitário de Brasília (Uniceub), da Asa Norte, com rigorosa atenção aos protocolos de prevenção à Covid-19. Entre as medidas estão a aferição da temperatura dos candidatos antes do acesso ao local de provas, o uso e a troca de máscara a cada duas horas, o uso de álcool 70% e o distanciamento social antes e durante a aplicação. As salas são previamente limpas, conforme recomendações da Anvisa.

Clique aqui e acesse a página do 32º concurso público para ingresso na carreira de promotor de Justiça adjunto do MPDFT.
 

Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.