No Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Direitos Humanos (NDH) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança uma campanha que alerta sobre as diversas faces da violência contra a mulher. O material estará disponível nas redes sociais do MPDFT e lembra, de maneira simples, que são várias as formas desse tipo de violência: física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
A campanha destaca que os dados de mulheres vítimas de violência continuam alarmantes e explica como identificar sinais desse tipo de situação, além de mostrar o papel do Ministério Público nesses casos.
Além disso, o material divulgado ressalta sobre a importância da denúncia contra os agressores para proteção das vítimas e de seus filhos. A promotora de Justiça Cíntia Costa, uma das coordenadoras do NDH, destaca a importância dos canais de denúncias não apenas a quem sofre violência de gênero, mas também à população do DF, uma vez que qualquer pessoa pode presenciar algum tipo de agressão. “São de fundamental importância a prevenção e a divulgação dos canais de denúncia, seja para as vítimas, seja para a população em geral. A missão de enfrentamento à violência contra a mulher é de todos”, afirma.
Veja abaixo os cards da campanha divulgados nas redes sociais do MPDFT:
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial