Pela primeira vez durante a pandemia, evento contou com a presença do público
Neste sábado, 30 de abril, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou de mais uma edição do “Record TV nas cidades”. O evento foi realizado em Samambaia e pela primeira vez durante a pandemia, contou com a presença do público.
A instituição disponibilizou o atendimento da Ouvidoria aos cidadãos. Entre outros serviços, o setor registrou reclamações, realizou consultas de andamento de processos na Justiça e prestou informações sobre pensão alimentícia.
O aposentado Abner de Sousa Pontes, 71 anos, esteve no estande do MPDFT no “Record TV nas cidades” em Samambaia para registrar uma reclamação. Ele elogiou a agilidade e as informações obtidas. “Preciso resolver uma questão relacionada à seguridade social. Tive de recorrer ao MP, pois não tive respostas do órgão responsável pelo caso. Fiquei muito satisfeito com a forma como fui tratado, o MPDFT está de parabéns com esse serviço”, comentou.
O promotor de Justiça e chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, ressaltou a importância da aproximação do MPDFT com os cidadãos nesta retomada. “Para nós do Ministério Público, é uma felicidade perceber que a vida está voltando ao normal. Seguimos de portas abertas e sempre vigilantes sobre o retorno consciente da vida comum”, disse.
Já o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do MPDFT, salientou que o momento atual é de flexibilização e retorno pleno de atividades e serviços paralisados durante a pandemia. Neste aspecto, ele acrescenta que a instituição está mobilizada para auxiliar o poder público neste processo.
“Somos incentivadores do retorno e os gestores públicos precisam adequar o atendimento dos órgãos e estar atentos às demandas da sociedade. Esse trabalho precisa levar em consideração todos os cuidados em relação à saúde”, finalizou.
Record TV nas cidades
O evento ocorre no último sábado do mês, cada vez em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços à população como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial