Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Após operação, 17 estabelecimentos são interditados por promoverem festas e aglomeração

MPDFT

Menu
<

Bares e festas receberam advertência por descumprirem decreto que proíbe festas neste carnaval

Operação composta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e por órgãos do GDF inspecionaram quase 150 estabelecimentos comerciais em todas as regiões do DF, na sexta-feira de carnaval, 25 de fevereiro. O coordenador da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19, Eduardo Sabo, acompanhou as entidades do GDF em vistorias em diversos pontos da cidade, incluindo bares no Sudoeste e no Setor de Indústrias Gráficas, e foram interditadas duas festas no Conic e uma no Setor Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN).

No total da atuação da força-tarefa, foram aplicadas 11 multas por irregularidades, descumprimento do protocolo sanitário, poluição sonora e uso irregular de área pública. Ao todo, 17 estabelecimentos foram interditados, no Plano Piloto, Santa Maria, Gama e outros locais. Desse total, oito foram fechados. Houve também uma atuação integrada com o Detran-DF, tendo sido registrados mais de 30 casos de alcoolemia ao volante.

“O Poder Público trabalha em três vertentes: primeiro, a conscientização à população; segundo, fiscalização; e, terceiro, a autuação, para garantir que as pessoas conheçam e cumpram normas básicas de proteção à saúde coletiva”, afirmou Sabo.

A fiscalização continuará durante todo o Carnaval, das 18h às 2h da manhã de sábado, domingo, segunda e terça. Participarão das vistorias, além de Eduardo Sabo, os promotores de Justiça Dênio Moura, Hiza Carpina, Marilda Fontinele, Luiz Humberto Oliveira, Claudia Tomelin e Luciana Bertini. Integram a força-tarefa do GDF as Secretarias de Ordem Urbanística (DF Legal), de Segurança Pública (SSP) e de Transporte e Mobilidade (Semob), a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Procon-DF e o Brasília Ambiental (Ibram).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.