Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: força-tarefa acompanha evolução dos números no DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Representantes do MP também estão preocupados com aumento dos casos de dengue e chikungunya impactando o sistema de saúde

A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) segue acompanhando a vacinação e a evolução dos números de infectados no Distrito Federal. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 7 de abril, representantes do MPDFT demonstraram preocupação com o crescimento dos casos de dengue e chikungunya no Distrito Federal. A FT vai encaminhar ofício à Secretaria de Saúde (SES) para prestar esclarecimentos sobre a questão. Embora as doenças não estejam relacionadas à Covid-19, a incidência dos casos já está provocando impacto nos sistema de saúde local. 

O MPDFT está monitorando ainda a aplicação da quarta dose da vacina nos maiores de 80 anos e imunossiprimidos. A disponibilidade de leitos de UTI e os medicamentos necessários para entubações também seguem sendo acompanhados pelo Ministério Público.  

A força-tarefa do MPDFT, criada em março de 2020, reúne mais de 30 promotores e procuradores de Justiça que atuam em mais de 20  áreas, como saúde, patrimônio público, consumidor, idoso, infância e juventude, sistema prisional, meio ambiente, direitos humanos, controle externo da atividade policial, ouvidoria, fundações e outras. Em quase dois anos de atividades, expediu recomendações, promoveu ações judiciais, vistorias e perícias em prol do combate à pandemia.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.