Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Conheça os artistas da exposição Ânima

MPDFT

Menu
<
  • Clodair Edenilson – Nascido no interior de São Paulo, o pintor e desenhista autodidata é magistrado do TJDFT desde 2012. Ainda na adolescência, teve o primeiro contato com a arte por meio do desenho a grafite. Desde 2019, passou a trabalhar com pintura a óleo e acrílica em telas, seguindo o estilo figurativo realista. Participou da Exposição Coletiva de Obras doadas ao TJDFT, em 2019, com a obra “Araras” e da Exposição Individual Virtual “Pigmentos”, disponibilizada pelo Memorial do TJDFT, em 2021.

  • Maria Gorete – A artista cearense reside em Brasília desde 1985 e trabalha com diferentes técnicas e linguagens. Após exercer carreira jurídica como advogada pública, passou a se dedicar à arte em tempo integral, tendo participado de exposições no Brasil e no exterior.

  • Maria Porto – Licenciada em Artes Visuais pela UnB, mestre em Educação em Artes Visuais também pela UnB, Maria é natural de Brasília e possui duas exposições individuais, “Anamnese”, no Espaço Cultural do MPDFT, e “Cartas para o ontem”, de 2022. Participou da exposição “Dentro do onde: arquitetura das linhas”, e das exposições coletivas “Arranjos de Memória e Esquecimento” e “Corpo paisagem poesia”, em São Paulo. Em 2021, foi selecionada para o 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais. Maria também faz mentorias de gestão de carreira artística para projetos.

  • Clarice Oliveira – Brasiliense, linguista e bacharelanda em Direito, tem como área de interesse, especialmente, a análise do discurso político e jurídico. Como funcionária pública, especialista em gestão de pessoas, atuou principalmente como gestora, titular em comissão de ética, em negociação sindical e em assuntos disciplinares.

  • Luciana Carvalho – Historiadora e pedagoga, Luciana é natural de Brasília e atua como educadora social na Casa da Mulher Brasileira, no atendimento psicossocial de mulheres vítimas de violência doméstica. Ler e escrever sempre foram suas paixões.

  • Marina Mara – Mestra em Artes Visuais, pela Universidade de Brasília (UnB) e doutoranda em Literatura também pela UnB, é escritora e poeta nascida na periferia de Brasília. O “Lendas Candangas” é seu quinto livro. É roteirista, gestora cultural, atriz e dirigiu filmes experimentais nos quais mistura poesia, tecnologias e ativismo social. Há mais de uma década, Marina ministra cursos e oficinas literárias pelo Brasil.

  • Reginaldo Xavier – Norte-rio-grandense, Reginaldo tem formação em Engenharia Civil, pós-graduação em Gestão da Qualidade e reside atualmente em Natal/RN. Desde cedo, já demonstrava interesse pela Literatura, e começou pela poesia e pelo conto, com os quais ganhou vários prêmios literários. Em 2020, teve seus poemas reunidos em um livro Coletânea de aniversário – Poesias. Atualmente, vem dedicando-se à leitura e à escrita de crônicas.

  • Tatiana Martins – Assinando sob o pseudônimo de Tati, Flor de Maio, Tatiana é servidora do MPDFT desde 2017. Poetisa, autora do Livro "30 Poemas para Começar!", ela participou de sete antologias nacionais e uma coletânea internacional do gênero. É membro da Academia Cruzeirense de Letras.

  • Váldima Fogaça – A escritora e poetisa nasceu em Coribe, Bahia. É licenciada em Letras Português/Espanhol, pós-graduada em Revisão de Textos e servidora do MPDFT desde 2013. Entre as suas principais obras, estão “A poetisa do Tempo”, editora Baraúna, de 2017; “A poetisa respirando poesia”, editora Baraúna, de 2021; e “Que eu leve poesia”, editora Pragmatha, de 2023.

.: voltar :.