Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prêmio Ler é Legal 2024

MPDFT

Menu
<

premio ler legal homenageados 2023 noticia fotos

Criado em 2016, o projeto Ler é Legal visa incentivar o hábito da leitura e cria um espaço de diálogo, respeito e compreensão entre o MPDFT e a população do DF. As pessoas que circulam pelo edifício da Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brasília II, Guará e Núcleo Bandeirante tem à disposição aproximadamente 500 livros para empréstimo sobre temas variados. Basta escolher um exemplar, que pode ser devolvido em qualquer Promotoria de Justiça do DF. A iniciativa também dispõe de um espaço infantil para que mães e pais possam deixar seus filhos entre os livros enquanto são atendidos, em observância a protocolos internacionais que tratam do acolhimento de famílias. Em 2017, o projeto conseguiu introduzir a leitura como instrumento judicial na aplicação de penas a autores de infrações penais. A iniciativa foi vencedora do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, na categoria Bibliotecas.

O Prêmio Ler é Legal é uma das iniciativas do projeto e tem a finalidade de homenagear escritores nascidos ou residentes no DF e entorno que se cadastraram ou que foram indicados na página do projeto Ler é Legal, no portal do MPDFT. A premiação incentiva e valoriza a produção literária local, cria um banco de escritores do DF para divulgação de suas obras literárias, além de estimular a formação de leitores. Os homenageados da edição de 2024 são as escritoras Luciene Mustafá, na categoria literatura geral; Débora Bianca, na categoria infanto-juvenil; e Jarbas Domingos, na categoria ilustração. O acesso à exposição é gratuito, de segunda a sexta, das 12h às 19h, no Espaço Cultural do MPDFT. 

Homenageados de 2024

  • Luciene  Mustafá é jornalista, especialista em gestão de pessoas, musicoterapeuta e palestrante. Residente em Brasília desde 2008, nasceu em Goiânia (GO) e tem sete obras publicadas, incluindo “Uma vitória interrompida” e “O despertar de uma sinfonia”.

  • Débora Bianca é pedagoga, mestre em educação e pesquisadora na área de gestão e políticas públicas educacionais. Residindo em Brasília desde os cinco anos de idade, ela é natural de Santos (SP) e tem 12 obras publicadas, entre elas “O menino e o gigante” e “O chapéu do Abel”.

  • Jarbas Domingos, cartunista profissional, é natural de Pernambuco e formado em design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Escreveu os livros “Barô Barata”, “Pipo o Troca-Chupetas”, “Danju” e “Barô Barata até o princípio”.

  • Homenageados: Luciene Mustafá, Débora Bianca e  Jarbas Domingos
  • Período da exposição: de 28 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025
  • Local da exposição: Espaço Cultural do MPDFT – Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), Trecho 4, Lotes 6/8, Brasília-DF – ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.

Galeria de imagens

 

 

.: voltar :.