A Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi criada em 2023 como um canal para mulheres que sofreram ou estão em situação de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial, na internet e redes sociais, no trabalho, no ambiente público ou privado, política) e que desejam pedir ajuda, denunciar, buscar informações, fazer elogio ou sugestão.
Conta com canais próprios de atendimento, com escuta qualificada, para poder melhor atender as mulheres em situação de vulnerabilidade.
Quando acionar a Ouvidoria das Mulheres?
Você pode procurar a Ouvidoria das Mulheres sempre que desejar pedir ajuda, denunciar, buscar informações, fazer elogio ou sugestão sobre a atuação do Ministério Público ou qualquer outro Órgão.
A Ouvidoria das Mulheres é uma instância de atendimento que intercede as relações entre os cidadãos e os Órgãos ou entidades, promovendo a qualidade de comunicação e a formação de laços de confiança.
Não há limitação de tema. Isso significa que as manifestações podem tratar de qualquer tema e conter quaisquer informações sobre casos de violência ou violações de direitos contra as mulheres.
Informações importantes que devem estar presentes na sua manifestação
- Se você já tem um processo de medida protetiva, informe o seu número no texto da manifestação.
- Coloque o maior número possível de dados sobre o ocorrido. É importante falar o que acontece, quando aconteceu, em que local e quem foi o responsável.
As manifestações podem ser identificadas, sigilosas ou anônimas. Para a Ouvidoria das Mulheres do MPDFT todos os registros têm a mesma importância e são tratados com o mesmo respeito.
Como falar com a Ouvidoria das Mulheres
WhatsApp: (61) 99847-7592 | |
Telefone: 127 e 0800 644 9500 (ligação gratuita), em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 12h às 18h.
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Atendimento presencial com escuta qualificada: Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, sala 141, Sede do MPDFT, Brasília-DF. Em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 12h às 18h.
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