
“Pedi pra parar, parou! Depois do não, tudo é importunação” é a campanha do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para o Carnaval 2025. Com a ideia de alertar os foliões sobre o direito da mulher de se divertir sem importunações e violação de direitos, o conteúdo com cards e vídeos será veiculado nas redes sociais e o material educativo será distribuído em eventos carnavalescos da cidade.

Fiscalização
Com o objetivo de monitorar as condições de segurança dos foliões, a manutenção da ordem pública, o cumprimento das licenças exigidas aos bares e blocos, as aglomerações de pessoas em vias públicas, bem como os limites de ruído e a limpeza urbana, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizará ações de fiscalização dos eventos de carnaval no DF até o final do feriado. Equipes devem percorrer diversos locais e manter a interlocução com as forças de segurança pública e demais órgãos envolvidos para o compartilhamento de informações durante o período de festas.
O trabalho do MPDFT é coordenado pelo procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo. Também participam das vistorias promotores de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística, de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Ouvidoria das Mulheres e Núcleo de Gênero, além de servidores de diversas unidades, incluindo peritos do Ministério Público.
Peças em breve.