Maria de Lourdes Santos Santana
Servidora do MPDFT
Esse deve ser o primeiro grande objetivo de uma instituição séria e competente, pois não adianta um órgão ser eficiente, mas distante, frio. A proximidade, o calor do bom atendimento, o resultado de uma convivência baseada na confiança, tudo contribui para bons e duradouros resultados. Afinal, hoje em dia não nos sobra tempo. Muito pelo contrário. Se precisamos resolver uma pendência, é importante que tenhamos o atendimento adequado.
No MPDFT, nos orgulhamos pela prestação de serviços permeados com boa vontade, seriedade, olho na legislação e no cidadão. A pessoa que nos procura, principalmente a mais simples, carente de oportunidades, o faz para garantir seus direitos de cidadão. E o faz, sobretudo, para ter igualdade de tratamento, pois sabe que aqui tem vez e força. Sua voz é ouvida com carinho e atenção. Uma instituição enorme se apresenta, se coloca à disposição da melhor forma, da maneira mais humana possível. E isso faz diferença.
Nada é mais gratificante do que chegar ao final do expediente diário com a certeza do dever cumprido. Muitas vezes, entramos em contato posterior com a pessoa para saber se aquele encaminhamento se deu com sucesso ou se poderíamos tê-lo feito de outra forma. Tudo para um aperfeiçoamento nesse quesito tão importante chamado atendimento.
Treinamentos são constantemente oportunizados aos servidores, conscientizando-os de sua crucial importância. O MPDFT se empenha em oferecer ao cidadão que o procura o melhor atendimento e a certeza de que o órgão existe para defender seus interesses e garantir cidadania e oportunidade para todos.
Servir bem ao público é obrigação do servidor público. Poder fazê-lo com boa vontade, feliz com a oportunidade de exercer esse papel, com o compromisso de oferecer o melhor para a sociedade, acompanhando diariamente os bons resultados dessa postura, é duplamente compensador. Parabéns ao MPDFT!
Jornal de Brasília - 22/8/2018
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