O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados neste espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas.
Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.
Hiza Carpina
Promotora de justiça do MPDFT
Marcelo Barenco
Promotor de justiça do MPDFT
UPAs superlotadas, unidades básicas com equipes incompletas, óbitos evitáveis ocorrendo por falta de atendimento tempestivo, dor e sofrimento, nervos à flor da pele: um cenário perfeito para os lamentáveis casos de violência vistos recentemente. A crise na saúde pública do Distrito Federal não é um problema recente. Tem um longo histórico de disfunção estrutural, causada não apenas por ineficiência das gestões, mas por limitações orçamentárias, falta de investimento, processos de trabalho obsoletos, carência de profissionais, alto índice de absenteísmo, ausência de transparência da capacidade instalada e produtividade, desperdício e corrupção.
Luciana Asper Y Valdés
Promotora de justiça do MPDFT
O extraordinário mesmo é quando os ipês floridos não só encantam os olhos, mas moldam nossos corações. Sim, a biologia deles pode nos ensinar mais sobre nossa identidade do que anos de terapia
Volta às aulas.