O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados neste espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas.
Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.
Ivaldo Lemos Junior
Procurador de Justiça do MPDFT
O propalado repúdio à mentira, ou fake news como se diz na atualidade (o empréstimo do termo estrangeiro pouco ou nada enriqueceu os nossos falsidade, lorota, cascata, balela, patranha e até mito), não é consubstancial à função do Judiciário, que nunca pretendeu ser o dono da verdade. O motivo é simples: ele age por provocação de partes que têm objetivos específicos quando incoam uma demanda e se defendem.
Ivaldo Lemos Junior
Procurador de Justiça do MPDFT
Travis Bickle é um veterano de guerra que mora em Nova Iorque e não tem nada nem ninguém. Dado o seu completo isolamento, malgrado o oceano de gente a seu redor, ele arranja trabalho de chofer de praça. Seu objetivo é se ocupar, fazer alguma coisa, tanto faz quem transporta, quando ou para onde. Como constou em O navio negreiro, “Donde vem? Onde vai? Das naus errantes. Quem sabe o rumo se é tão grande o espaço?”.