O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados neste espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas.
Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.
Ivaldo Lemos Junior
Procurador de justiça do MPDFT
Uma diferença entre o filme e o livro “O poderoso chefão” é que, naquele, quando volta para os EUA, Michael Corleone procurou a antiga noiva, Kay Adams, que, em meio a suas atividades como professora primária, espantou-se com a visita. Na obra de Mario Puzo, ela ligou para a mãe dele, que disse que Michael tinha voltado 6 meses antes, falou para ela pegar um táxi e encontrá-lo; portanto, a surpresa foi dele. No reencontro, eles tiveram uma conversa semifranca sobre as razões de Michael ter deixado o país repentinamente, suspeito que era de um homicídio duplo.
Ivaldo Lemos Junior
Procurador de justiça do MPDFT
Não tem jeito. Um dia o filho pede para fazer uma pergunta, que pode ser algo simples de se resolver, como a permissão para abrir um refrigerante ou declinar se você prefere Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. Mas pode pintar uma surpresa desconfortável, como no conto do Artur de Azevedo, em que o menino, na mesa de jantar, entre uma palitada e outra, indaga o que é plebiscito.