Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Despedida

MPDFT

Menu
<

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

Este é o último artigo que encaminho para o Jornal de Brasília. Em quase 10 anos – desde 17.7.2007, com “Você já perdeu o controle emocional? – parte 1”, época em que os tamanhos dos textos e dos títulos eram bem mais generosos – foram, pelas minhas contas, 405. A meta era chegar a 500 (na verdade, 508), mas encerro antes disso.

É que estou muito concentrado na elaboração de meu novo livro, “My name is Luka: a loira linda, os pretinhos e a fuga de Sobibor”. Todo o tempo, disposição e inspiração que encontro são canalizados para essa tarefa. Em seguida, emendarei com outro livro, já bem estruturado (o terceiro era para ser o segundo, mas houve uma estranha troca entre eles). Ainda me incomodam uma tese jurídica e um romance, ambos relativamente maduros em minha cabeça, mas que demandarão vários anos de pesquisa. Bem se vê que a curto, médio e longo prazos, os planos são ambiciosos, e a certeza de que serão bem sucedidos é nenhuma.

Na fase de acabamento de “Cláusula Miranda e os três fantasmas que se divertem no processo penal brasileiro”, também não escrevi artigos, mas as publicações não foram interrompidas porque havia muitos em estoque. Como não é essa a realidade agora, vou dar por finalizada a etapa e parar de monopolizar o espaço que, afinal, nunca foi meu, e sim de todos os integrantes do MPDFT.

Sou muitíssimo grato ao Jornal de Brasília por ter me dado a chance de aprimorar minha redação, sem nenhuma censura ou edição, ainda que em muitos casos a qualidade fosse para lá de duvidosa. Também agradeço de coração a todo pessoal do Ministério Público que se empenhou em corrigir, organizar e enviar os artigos, e reproduzi-los na nossa página. Tudo isso me deu retorno na forma de pequeno reconhecimento, da parte de conhecidos e desconhecidos. Mas acabou. Adeus.

Jornal de Brasília - 15/5/2017

O MPDFT informa que todos os textos disponibilizados nesse espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas. Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da Instituição.

.: voltar :.