A exposição é composta por 12 imagens que mesclam fotografia e ilustração e homenageiam as Promotorias de Justiça do DF e a história da capital
Até 30 de agosto, a exposição “Ilustradamente concreto: ressignificando as casas do MPDFT" poderá ser visitada por todos que transitam na Promotoria de Justiça de Samambaia. A mostra é itinerante e tem entrada franca. As peças mesclam fotografia e ilustração e são uma homenagem ao MPDFT e à história do DF.
A mostra é composta por 12 obras do designer e servidor do órgão Nilton Silva que apresentam particularidades da fundação de cada região administrativa. A exposição é a primeira do órgão com áudio descrição da imagem acessível por código QR.
Segundo o artista, a ideia é que o público seja atraído pela narrativa visual na qual as ilustrações “invadem” as fotografias e, a partir da observação unida à descrição, possa compreender o contexto que a inspirou. A exposição já passou pela sede do MPDFT, promotorias de justiça de Ceilândia, Taguatinga, Brasília II e Paranoá.
Serviço
Exposição: “Ilustradamente concreto: ressignificando as casas do MPDFT”
Local: Promotoria de Justiça de Samambaia - Quadra 302, Conjunto 1, Lote 2, Samambaia-DF
Data: até 30 de agosto
Horário de visitação: segunda a sexta, das 12h às 19h
Entrada gratuita