Área pública havia sido anunciada como futuro condomínio privado
Na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Pantsir, que investiga a existência de organização criminosa envolvida em parcelamento ilegal do solo. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás e em Minas Gerais.
A investigação apura ainda possíveis crimes de estelionato, extorsão, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e contra relações de consumo. Esses crimes estariam relacionados à área da Fazenda Brejo ou Torto, que pertence à Terracap. O local foi anunciado como futura instalação do Condomínio Tomahawk, que depois passou a ser chamado de Jardins do Lago Norte.
A Justiça também determinou outras medidas, que incluem a suspensão das atividades das pessoas jurídicas envolvidas e a proibição de cobrança de taxas condominiais. A operação contou com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, do Gaeco/GO e do Gaeco/MG.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial